Abeberação: sinônimos, significados e curiosidades na língua portuguesa.

Perguntas Frequentes

Quais são os sinônimos de abeberação?
– bebedeira
– embriaguez
– intoxicação

Os sinônimos de abeberação são:

bebedeira: ato de beber excessivamente, ficar embriagado.
embriaguez: estado de intoxicação alcoólica, causado pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
intoxicação: efeito causado por qualquer substância tóxica, como o álcool, em que há alteração das funções normais do organismo.

Qual é o significado da palavra abeberação?
Abeberação é um substantivo feminino que significa ato ou efeito de abeberar-se, ou seja, de beber em excesso, ficar embriagado.

A palavra abeberação é um substantivo feminino que se refere ao ato ou efeito de abeberar-se, ou seja, beber em excesso e ficar embriagado.

Quais são os antônimos de abeberação?
– sobriedade
– moderação
– contenção

Espero que essas informações sejam úteis para o seu post sobre sinônimos, significados de palavras e língua portuguesa. Lembre-se de complementar as informações com dados interessantes, como a origem da palavra e outras curiosidades relacionadas.

Os antônimos de “abeberação” são:

– Sobriedade
– Moderação
– Contenção

A palavra “abeberação” tem origem no verbo “abeberar”, que significa beber em demasia, de forma excessiva. Portanto, seus antônimos representam a ideia oposta, ou seja, a moderação e a contenção no consumo de bebidas.

É interessante observar que o uso desses antônimos pode variar de acordo com o contexto. Por exemplo, na medicina, a sobriedade também pode ser entendida como a ausência de intoxicação por álcool ou substâncias nocivas ao organismo.

Essas informações podem ajudar a enriquecer seu post sobre sinônimos, significados de palavras e língua portuguesa. Lembre-se de sempre fornecer exemplos práticos e contextuais para facilitar o entendimento dos leitores.