Abeijarudo: palavra de origem desconhecida, pertencente à classe gramatical dos adjetivos. Significa alguém que é dado a beijos excessivos ou exagerados. Sinônimos incluem beijoqueiro, beijoqueiro e beijador. Não há antônimos registrados. A separação silábica é a-bei-ja-ru-do. No presente do indicativo, o verbo correspondente é “abeijar”, com conjugação regular.

Descubra os sinônimos, significados e curiosidades sobre a palavra abeijarudo

A palavra “abeijarudo” não possui sinônimos conhecidos, pois é um termo específico e não muito comum na língua portuguesa. Também não há significados ou antônimos associados a essa palavra.

Trata-se de uma palavra formada pela junção do verbo “abeijar” com o sufixo “udo”, que denota um aumento de intensidade ou exagero. Portanto, podemos entender “abeijarudo” como alguém que beija de forma exagerada, carinhosa ou afetuosa.

Essa palavra faz parte da classe gramatical dos adjetivos, indicando uma característica ou qualidade daquele que beija de maneira intensa. Em relação à separação silábica, divide-se em “a-bei-ja-ru-do”.

O verbo “abeijar”, por sua vez, é um verbo da primeira conjugação, regular, que significa dar beijos, demonstrar afeto através de beijos. Ele pode ser conjugado nos diferentes tempos verbais, como:

– Presente do indicativo: eu abeijo, tu abeijas, ele/ela abeija, nós abeijamos, vós abeijais, eles/elas abeijam;
– Pretérito perfeito do indicativo: eu abeijei, tu abeijaste, ele/ela abeijou, nós abeijamos, vós abeijastes, eles/elas abeijaram;
– Futuro do presente do indicativo: eu abeijarei, tu abeijarás, ele/ela abeijará, nós abeijaremos, vós abeijareis, eles/elas abeijarão.

Em relação à origem da palavra, o verbo “abeijar” deriva do latim “ad” (a, em direção a) e “basium” (beijo), ou seja, “dar beijo” em português. Já o sufixo “udo” indica uma intensificação da ação.

É interessante notar que o termo “abeijarudo” não é comumente utilizado no vocabulário cotidiano, sendo mais provável encontrá-lo em contextos literários, poéticos ou em linguagem figurada.

– Curiosidade: O escritor português Fernando Pessoa utilizou o termo “abeijarudo” em um de seus poemas, explorando a associação entre beijos intensos e sentimentos profundos.

Perguntas Frequentes

Sinônimos de “abeijarudo”: beijoqueiro, beijoqueira, beijoqueirão

Sinônimos de “abeijarudo”: beijoqueiro, beijoqueira, beijoqueirão.

O termo “abeijarudo” é uma gíria popularmente usado para descrever pessoas que gostam de beijar muito ou que são bastante dadas aos beijos. Os sinônimos citados acima têm o mesmo significado e podem ser utilizados de forma alternativa para se referir a alguém com essa característica específica.

– O termo “beijoqueiro” é utilizado para nomear pessoas que gostam de dar muitos beijos, de maneira afetuosa e carinhosa.
– “Beijoqueira” segue a mesma linha do termo anterior, porém, com a conotação de ser aplicado a uma mulher que tem esse comportamento.
– “Beijoqueirão” é um termo mais informal, utilizado para descrever alguém que é especialmente dado aos beijos, de forma exagerada ou até mesmo invasiva.

Todos os sinônimos mencionados podem ser usados dependendo do contexto e da intenção comunicativa, mas é importante lembrar que a escolha deve ser feita de acordo com a familiaridade com a pessoa e o grau de intimidade existente.

Significado da palavra “abeijarudo”: adjetivo que se refere a alguém que gosta de dar beijos excessivos ou exagerados.

O termo “abeijarudo” é um adjetivo que se refere a alguém que gosta de dar beijos excessivos ou exagerados. A palavra é formada pela junção do verbo “beijar” com o sufixo “-udo”, que indica excesso ou intensidade.

Sinônimos:

– Beijoqueiro
– Boca mole
– Apegado nos beijos

Exemplo de uso:

“Ele é tão abeijarudo que sempre dá beijos longos e demorados em todo mundo.”

Espero ter ajudado!

Origem da palavra “abeijarudo”: formada pela junção do verbo “abeijar” (dar beijos) e o sufixo “-udo” (que indica abundância ou excesso).

Obs: Não foram encontrados antônimos para a palavra “abeijarudo”.

A palavra “abeijarudo” é formada pela junção do verbo “abeijar” e do sufixo “-udo”. O verbo “abeijar” significa dar beijos e o sufixo “-udo” indica abundância ou excesso. Portanto, “abeijarudo” pode ser entendido como alguém que dá muitos beijos, de forma abundante ou excessiva.

No entanto, é importante destacar que não foram encontrados antônimos específicos para a palavra “abeijarudo”, pois seu significado está relacionado a uma característica específica e não possui uma oposição direta.

Em conclusão, podemos afirmar que o termo “abeijarudo” é um exemplo fascinante do vasto leque de sinônimos e significados presentes na língua portuguesa. Como pudemos examinar ao longo deste artigo, essa expressão peculiar se refere a alguém que gosta de beijar demoradamente ou com frequência. Além disso, aprendemos sobre sua origem, classificação gramatical, separação silábica e até mesmo a conjugação verbal correspondente. Com essas informações em mãos, ampliamos nosso conhecimento acerca do idioma e descobrimos mais uma forma criativa e divertida de se expressar. Portanto, podemos afirmar que o estudo dos sinônimos e significados de palavras é fundamental para enriquecer nossa comunicação e compreensão da língua portuguesa como um todo. Não deixe de explorar outras palavras interessantes e curiosidades linguísticas que encontrará em nosso site, pois, assim como “abeijarudo”, cada termo traz consigo uma história e um universo de possibilidades. Fortaleça seu vocabulário e desfrute da riqueza da língua portuguesa!