Abolível: O termo “abolível” refere-se a algo que pode ser abolido, anulado ou revogado. Trata-se de uma palavra adjetiva que faz parte da língua portuguesa. Em nosso post, você encontrará uma lista de sinônimos, possíveis significados, antônimos e outras informações complementares sobre esse termo.

Conheça tudo sobre a palavra abolível: sinônimos, significados e curiosidades na língua portuguesa

Abolível é um adjetivo da língua portuguesa que possui diversos sinônimos, significados e curiosidades interessantes. Vamos explorar todas essas informações sobre essa palavra.

Sinônimos de abolível:
– Cancelável
– Descartável
– Revogável
– Anulável

Significados de abolível:
– Que pode ser abolido, cancelado ou anulado.
– Que está sujeito a ser revogado ou eliminado.

Curiosidades e informações adicionais sobre a palavra abolível:
– Origem da palavra: o termo “abolir” deriva do latim “aboliere” que significa “destruir” ou “fazer desaparecer”.
– Classe gramatical: o termo é um adjetivo.
– Separação silábica: a-bo-lí-vel.
– Tipo do verbo: o verbo correspondente é “abolir”, que é um verbo transitivo direto.
– Conjugação do verbo “abolir” no presente do indicativo:
– Eu abolo
– Tu abolis
– Ele/Ela abole
– Nós abolimos
– Vós abolis
– Eles/Elas aboliram

Em relação ao tempo verbal, a palavra abolível é uma forma do particípio passado do verbo “abolir”. Esse tempo verbal é utilizado para indicar uma ação já concluída no passado.

Essas são algumas informações relevantes sobre a palavra abolível. Esperamos que tenha gostado de conhecer mais sobre sinônimos, significados e curiosidades na língua portuguesa. Fique atento para mais conteúdos relacionados!

Perguntas Frequentes

Quais são os sinônimos de “abolível”?
– Revogável
– Anulável
– Cancelável

Os sinônimos de “abolível” são revogável, anulável e cancelável.

Existe algum antônimo para “abolível”?
– Perpétuo
– Irrevogável
– Inalterável

Sim, existe um antônimo para “abolível”. Algumas opções são:
Perpétuo: algo que não pode ser abolido ou revogado.
Irrevogável: algo que não pode ser revogado ou anulado.
Inalterável: algo que não pode ser alterado ou mudado.

Qual é o significado de “abolível”?
– Que pode ser abolido ou revogado
– Passível de ser anulado ou cancelado

Espero que essas questões sejam úteis para seu post no site de sinônimos. Se precisar de mais informações ou tiver outras dúvidas, estou à disposição!

O significado de “abolível” é que algo pode ser abolido ou revogado. Também pode ser usado para descrever algo que é passível de ser anulado ou cancelado.

Em suma, o termo “abolível” é um adjetivo que designa algo passível de ser abolido ou anulado. Como sinônimo de “abolível”, temos palavras como “suprimível”, “revogável” e “cancelável”. É importante ressaltar que o significado dessa palavra está diretamente relacionado com a possibilidade de se abolir algo, seja uma lei, uma norma ou qualquer outra coisa que possa ser restringida ou retirada de circulação.

No contexto da Língua Portuguesa, “abolível” pertence à classe gramatical dos adjetivos e possui a separação silábica “a-bo-lí-vel”. Quanto ao verbo relacionado, podemos utilizar “abolir” como sua forma verbal. Vale destacar que, quando conjugado no presente do indicativo, temos “eu abolo”, “tu aboles”, “ele/ela abolimos” e assim por diante.

Por fim, é interessante ressaltar que o termo “abolível” traz consigo uma carga histórica, pois se relaciona com processos de abolição de leis, instituições ou práticas que foram consideradas desfavoráveis ou nocivas à sociedade. Assim, entender o significado dessa palavra nos permite compreender melhor o contexto e a evolução das normas e ideias ao longo do tempo.

Tags: abolível, sinônimos, significados, Língua Portuguesa, adjetivo, separação silábica, verbo abolish, história.